Appai doa mil latas de leite na campanha Natal sem Fome


Neste ano, a Appai mais uma vez garantiu seu apoio à campanha Natal sem Fome com a temática “A fome não é fake”, doando mil latas de leite em pó integral, além de um café da manhã à população carente que por ali passar. Seguindo sua linha de cuidados com a saúde, a Associação ofereceu sucos, frutas e produtos naturais para pessoas encaminhadas de várias organizações, assim como àquelas em situação de rua.

Tradicionalmente, o mês de outubro marca o lançamento da campanha da Ação da Cidadania, quando a população pode doar produtos não perecíveis numa mesa de 1 km no Aterro do Flamengo. A meta de arrecadação deste ano será de 2 mil toneladas de alimentos, porém só no Rio, estado que historicamente é o que mais arrecada doações, a expectativa é que as contribuições fiquem em torno de 150 a 200 quilos de alimentos.

A mesa foi montada entre as passarelas da rua Barão do Flamengo e a do Hotel Novo Mundo. Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, diz que “Simbolicamente no primeiro dia da campanha são oferecidos alimentos à população para, a partir daí, pedir as doações de empresas e das pessoas como um todo até o mês de dezembro”, ratifica.

Campanha

A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, em todos os 21 estados participantes, por meio da rede de milhares de comitês da campanha espalhados por todo o país, fazendo as doações chegarem a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar.

Além dos comitês da ONG pelo Estado do Rio e por todo o Brasil, os postos de coleta em parceria com empresas e entidades da sociedade serão disponibilizados pelo site natalsemfome.org.br.

#PPAS


Por Richard Günter


Podemos ajudar?