Appai doa leite e alimentos para diversas instituições

Mais de 15 organizações foram beneficiadas através do Programa de Projetos e Ações Sociais


Em tempos de crise, em que todos estão em casa e as necessidades sociais de pessoas que vivem nas comunidades do Rio aumentaram, ajudar faz toda a diferença! Por isso a Appai está atenta a todas as questões sociais e empenhada em contribuir com as instituições neste momento tão delicado. Afinal, é nessas horas que a gente mostra o real valor da solidariedade.

 

Doações de leite: 7 instituições beneficiadas

A Appai doou até o momento 2.630 latas de leite para 7 organizações sem fins lucrativos. São elas: Rio Abraceh, AMAB, Instituto da Criança, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Centro Comunitário de Acari, SBB e Lar dos Sonhos. Essas instituições atendem nas mais diversas comunidades do Rio de Janeiro e também a pacientes em tratamento ambulatorial, além da preocupação com a prevenção contra o vírus.

Para Elizabete Vieira, coordenadora do serviço social do Instituto da Criança, as doações de leite recebidas da Appai fazem uma grande diferença, sobretudo neste período da pandemia. “Conseguimos fazer com que este alimento de grande importância nutricional e para o desenvolvimento chegue a diversas famílias dentro das comunidades”, afirma.

 

Doação de alimentos

A Appai tem ajudado também as instituições parceiras com a doação de alimentos, como legumes e verduras, além de sanduíches e bolos.  Esses mantimentos serão destinados a pessoas em tratamento de doenças, crianças e idosos. Ao todo foram 10 organizações beneficiadas com essa ação.

“Neste momento difícil para a sociedade, é necessário que juntemos todos os esforços possíveis para combater o vírus, mas ao mesmo tempo, em respeito à dignidade humana, aumentar as doações de alimento às famílias que necessitam. Todos podemos fazer parte de uma rede do bem!”, alerta Márcia Marinho, assistente social do PPAS da Appai.


Podemos ajudar?