Abril Azul: “Desmistificando o autismo” é o destaque na semana de lives Appai

Confira a programação completa dos dias 20 e 22 de abril


O mês de abril é marcado pela campanha Abril Azul, que tem como objetivo conscientizar a população mundial sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o autismo atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. E para entender melhor sobre o assunto, te convidamos para participar da live “Desmistificando o autismo” com a professora Amanda Carlou, no dia 22 de abril, às 15 horas, no Portal do Associado.

Um spoiler: vale ficar até o finalzinho e saber mais sobre o livro que Amanda acaba de lançar sobre o tema. Imperdível para quem precisa encarar o assunto de forma pessoal ou profissional.

A semana de lives ainda contará com a segunda aula da videoconferência “Da escuta sensível à documentação pedagógica – Educação Infantil”, além de muita dança ao som de Samba de Gafieira.

Confira todos os detalhes da programação:

 

20 de abril (terça-feira)

Benefício Dança
Horário: 14:00
Palestrante: Cristina Ramos
Live: Samba de Gafieira
O objetivo dessa live é apresentar o samba de gafieira como ritmo tradicional dos salões cariocas.
Portal do Associado

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Dra. Marcia Gil
Videoconferência: Da escuta sensível à documentação pedagógica – Educação Infantil – aula 2
O objetivo da videoconferência é definir escuta sensível na creche e pré-escola, favorecendo a compreensão de sua importância; compartilhar experiências de escuta e registro de interesses e curiosidades das crianças; orientar os professores quanto às funções e forma de apresentação da documentação pedagógica.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

22 de abril (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Amanda Carlou
Live: Desmistificando o Autismo
O objetivo da live é fornecer informações atualizadas sobre o TEA, dialogar sobre as suas características e a relação dessa condição na sociedade, além de apresentar o novo livro escrito por Amanda Carlou.
Portal do Associado

 

Demais, né? Então, já segue aquele esquema: anota tudinho nos lembretes do celular e ativa as notificações para não perder nadinha. Esperamos você!

 


 

Por Luiza Morato


Podemos ajudar?