6 dicas incríveis para se divertir em Angra dos Reis

Um dos destinos do Boa Viagem para quem ama tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego. Descubra o que fazer por lá!


Independente da época do ano, Angra dos Reis tem diversos lugares para você conhecer e aproveitar! Um destino perfeito para quem ama tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego. São 365 ilhas, duas mil praias espalhadas pelo litoral e mais de 500 anos de história para você turistar. Com passeios ao ar livre, praias, trilhas, monumentos históricos e uma ampla gastronomia, Angra tem atrações para todos os gostos, tudo isso a apenas 160 km do Rio de Janeiro. Venha conhecer alguns destinos imperdíveis por lá!

 

Praia no inverno? Sim!

A Praia do Laboratório é um dos melhores programas de inverno para curtir em Angra, já que a água é quentinha o ano todo. É um local mais reservado, sem indicação de entrada, mas bem próximo das usinas nucleares de Angra. É justamente por isso que a água é quente: por conta do resfriamento dos reatores de Angra I e II. O mar, calmo e sem ondas, torna a praia perfeita para passar um tempo com a família.

 

Centro Histórico

Angra é uma das cidades mais antigas do Brasil, e passear pelo centro te permite conhecer um pouco da história e da arquitetura do nosso país. São diversos casarios e construções do período colonial que valem a pena a visita. No centro você pode conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que vem a ser uma das mais antigas do Brasil, e o Convento do Carmo. Faça uma parada também na Praça Almirante Tamandaré. Lá você encontra o Mercado Redondo, onde se vende diversos tipos de peixe e frutos do mar super frescos.

 

Vista panorâmica da cidade

O conjunto formado pelo Convento São Bernardino de Sena e pela Capela de São Francisco da Penitência ocupa um outeiro no Morro de Santo Antônio, com vista panorâmica da cidade e do porto. Inaugurado em 1763, do convento restam apenas as ruínas e o relógio original do campanário. Já a capela, também do século 18, tem construção modesta, mas guarda em seu interior imagens policromadas de São Francisco de Assis, de Nossa Senhora da Conceição, de Santa Ana Sentada e de Santo Antônio. Ótimo para apreciar a vista e fazer fotos incríveis!

 

Pra quem gosta de aventura!

O Pico do Frade é um dos pontos mais altos de Angra dos Reis, e a trilha é só para quem gosta de encarar desafios. Com 1578 metros de altura, o pico fica na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo, e mostra-se desafiador em sua trilha de mata fechada. A chegada até o topo é recompensadora, pois de lá é possível ter uma linda vista da baía de Angra e da Ilha Grande. É recomendável que se faça a trilha acompanhado de um guia, já que se faz necessário o auxílio de mapas de navegação para a subida e descida do pico.

 

Lagoa Azul

Não é tão quentinha como a Praia do Laboratório, mas vale a pena a visita nesse lugar paradisíaco. Com o nome inspirado no clássico filme dos anos 80, a Lagoa Azul é uma piscina natural localizada entre duas ilhotas na importante região histórica de Freguesia de Santana. As embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, flutuar com “macarrões” ou praticar mergulho.

 

Gastronomia

Que tal aproveitar essa época do ano em que Angra dos Reis está mais vazia para curtir a gastronomia? Tomar um vinho ou fondue curtindo o clima agradável e tranquilo da região. A gastronomia de lá é ótima para curtir no inverno e no verão. Você pode aproveitar os dias mais friozinhos e conhecer restaurantes que servem pratos que você só encontra em Angra.

IMPORTANTE: Lembramos que a cobertura do benefício Boa Viagem destina-se exclusivamente a cobrir as despesas com hospedagem, não atendendo gastos com alimentação e despesas adicionais relativas à prestação de serviços diversos, taxas de serviço, tributações, atividades de lazer, deslocamentos e outras ligadas à estadia, tais como as relacionadas a padrões e recursos diferenciados de quartos ou suítes ou acréscimo de camas e demais serviços, incluídos ou não no valor da diária cobrada pelos estabelecimentos conveniados. Para mais informações, leia o regulamento.

 

Confira as pousadas disponíveis no Benefício Boa Viagem e faça sua reserva agora mesmo!

Para mais informações e como utilizar o benefício Boa Viagem, acesse o nosso site e/ou Portal do Associado.


Por Jéssica Almeida
Fontes: Prefeitura de Angra dos Reis, G1 e Portal “O Bom de Viajar”.
Fotos: Gabriel Vannini Gabs por Pixabay e banco de imagens gratuitas do Freepik.


Podemos ajudar?