5 dicas para bombar o seu Instagram

Se você está querendo acumular seguidores ou apenas ter uma página no Insta com aparência mais profissional, confira essas dicas para obter o melhor de cada foto!


Talvez você esteja tentando aumentar o alcance do seu #OOTD (look do dia), fazer com que seu jantar fit pareça mais delicioso do que era na verdade ou até mesmo compor uma bela foto de grupo com seus amigos sem que nenhum deles faça uma queixa do tipo: “eu não fiquei bem nessa!”. Ou está tentando se tornar uma digital influencer como a Vivi Guedes, personagem da atriz Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço?

Não importa o motivo, todos podem usar essas cinco dicas para melhorar suas habilidades no Insta. Vamos nessa?

 

1. INVISTA em um smartphone com câmera de qualidade

Seja qual for o objetivo do seu perfil no Instagram, é preciso manter um padrão de qualidade em suas postagens para que o seu público se mantenha interessado em você. Tenha uma ferramenta que te ajude e não que prejudique!

5 dicas para bombar o seu Instagram

 

2. LIMPE bem a lente da sua câmera

Pois é, parece algo tão simples, mas a maior parte das pessoas acaba esquecendo. Como toda hora pegamos no celular ao longo do dia, é natural que se acabe tocando, mesmo sem querer, na lente da sua câmera. Por isso guarde sempre um “paninho” para dar aquela geral no celular antes de tirar uma foto.

5 dicas para bombar o seu Instagram

3. NUNCA capture comida em preto e branco

Existem casos extremamente raros em que as fotos de comida em preto e branco realmente parecem decentes, mas o que você está procurando é um prato delicioso que fará todos os seus amigos babarem de inveja quando estiverem apenas passando pelo feed. Poucas pessoas têm inveja de comida que não tem cor.

5 dicas para bombar o seu Instagram

Note como o hambúrguer preto e branco fica bonito, mas não tão apetitoso e suculento como o retratado ao lado.

 

4. Testar e conferir SEMPRE se está boa a iluminação

Uma boa iluminação é essencial para obter fotos e resultados interessantes. Sempre procure lugares que tenham luz natural, seja perto de uma janela, uma porta ou algum local em que seja possível aproveitar a luz do sol.

Pelo amor de Deus, não tire de jeito nenhum fotos com flash! Elas ficam estouradas e provavelmente isso vai deixar você com olhos vermelhos. Mesmo que você esteja em um local escuro, a dica é pedir para um amigo iluminar o espaço com a lanterna do celular e, então, você vai e tira a sua foto.

5 dicas para bombar o seu Instagram

 

5. Você nem sempre precisa de um FILTRO!

#nofilter normalmente é salvo para coisas que são absolutamente lindas por conta própria, como o lendário pôr do sol no Arpoador, mas você também é linda o suficiente para pular o filtro de vez em quando. Se exagerar no filtro e a foto parecer muito forçada, você terá arruinado sua chance no que poderia ter sido uma foto perfeita sem nenhuma mudança adicional. Dica master: É melhor manter simples do que soar exagerado.

5 dicas para bombar o seu Instagram

Pois é, implementando essas 5 dicas você já vai começar a perceber que seu número de seguidores no Insta crescerá a cada dia.

Quer melhorar ainda mais ou deixar seu perfil com uma cara mais profissional?

Dá uma olhada na lista dos cursos que separamos especialmente para você:

• Caso você fique empolgado em melhorar o seu Instagram, não deixe de fazer esse curso completo de Fotografia ou esse de Fotografia Digital.
• Se você quer se virar só com seu celular, aproveita e dá uma olhada nesse curso de Como Fazer Fotografia e Vídeo com Celular.
• Talvez você se interesse em faturar aquela graninha extra e nada melhor do que fazer esse Curso do Instagram para Vendas.
• Um curso que vai te ajudar muito a trabalhar a sua imagem é o curso de Marketing Pessoal.
• Pra finalizar, você precisa saber promover o seu perfil. Faça este Curso de Marketing Digital e aprenda a trabalhar com todos os recursos e ferramentas que você precisa para se destacar no cenário digital!


 


Podemos ajudar?