Uaná Etê: conheça o jardim ecológico e museu a céu aberto

Saiba todos os detalhes e desfrute dessa experiência incrível ao ar livre


Já pensou aproveitar um jardim ecológico e museu a céu aberto, todo dedicado à natureza, vida e bem-estar? É isso que o Uaná Etê traz para você. E a Appai, através do benefício Passeio Cultural, te convida para desfrutar dessa experiência ao ar livre.

Localizado em Engenheiro Paulo de Frontin, na região do Vale do Café, o Uaná Etê conta com caminhos de inspiração em uma espiral ascendente de mais de 135 mil metros quadrados, com mais de 26 jardins e instalações, sobre a importância da natureza e da música presente nela. Todas as construções são de materiais reciclados e aproveitados, incluindo os vidros.

Aproveite para curtir também a famosa Hora Rosa, um fenômeno natural que ocorre no Vale do Café, quando o céu se pinta em tons de rosa e laranja, antes do sol sumir no horizonte. Incrível, né?

Para aproveitar ainda mais o passeio, se hospede em uma pousada com o Boa Viagem

O jardim Uaná Etê fica somente a duas horas da cidade do Rio de Janeiro, sendo possível fazer um bate-volta e conhecer este lugar incrível. Mas caso não consiga, que tal aproveitar ainda mais e se hospedar em uma das pousadas do benefício Boa Viagem, localizadas na região do Vale do Café? Confira!

Mara Palace Hotel (Vassouras)

Pousada das Flores (Valença)

Pousada Vovô Luiz (Valença)

Pousada Cachoeira de Pentagna (Valença)

Pousada Sítio da Serra (Paty do Alferes)

Pousada Vale do Café (Barra do Piraí)

 

Atenção para as orientações sobre o passeio!

  • Passeio para TODAS as idades;
  • O horário de funcionamento do jardim é de quinta-feira a domingo, das 10 às 18h (com a Hora Rosa inclusa);
  • Passeio descentralizado e sem guiamento;
  • Para participação no passeio, é indispensável a apresentação de documento oficial com foto, além da carteira Appai;
  • Não serão atendidas pessoas não inscritas e não confirmadas para o dia, ou que não pertençam ao quadro associativo da Appai;
  • O espaço disponibiliza bistrô para refeições, porém a alimentação não está incluída neste roteiro;
  • Inclui estacionamento gratuito no local;
  • Sugerimos que os participantes levem protetor solar, sua medicação de uso diário, proteção contra chuva, casaco, tênis e meias confortáveis, recipiente para água e repelente.

Importante!
Quando você falta a um passeio, outro associado perde a oportunidade de utilizar o benefício. Por isso, caso não possa comparecer, cancele sua inscrição no Portal do Associado, em até 24 horas antes da atividade. Evite bloqueios!

Para mais informações sobre o local, acesse https://uanaete.com/.

 

Sobre justificativa de falta:

O associado que tiver a sua inscrição confirmada, mas que por algum motivo não compareceu à atividade e não cancelou a inscrição a tempo, poderá enviar sua justificativa aqui, anexando a documentação comprobatória (caso haja), em até 48 horas após o evento, para análise do setor responsável.

Caso a justificativa seja aceita, esse aceite isenta o associado de ser BLOQUEADO por 60 dias para utilização integral do benefício Passeio Cultural e, com isso, o associado poderá utilizar a partir do mês seguinte ao evento e em outro roteiro.

Para uma utilização deste mesmo passeio, é necessário aguardar o intervalo de 180 dias para um novo agendamento.

Para mais informações sobre o passeio, acesse o Portal do Associado.

Para saber sobre o local, acesse: https://uanaete.com/.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?