EAD Appai: saiba como aplicar a modalidade Híbrida na sala de aula

Novo curso traz dicas práticas para você, professor. Saiba mais!


Ei, professor! A sua escola voltou às aulas, mas você ainda não está familiarizado com o modelo Híbrido? Calma, que nós podemos te ajudar! Pensando nesse novo cenário, a Appai desenvolveu para você, através da plataforma EAD (IPED), um curso que traz dicas práticas de aplicação da modalidade Híbrida, incluindo sugestões de aplicativos, sites e links. Conheça mais sobre o curso!

Neurociência e a Modalidade Híbrida na Prática

O curso “Neurociência e a Modalidade Híbrida na Prática” conta com 10 horas de duração e apresenta uma modalidade inovadora e alternativa dentro do processo ensino-aprendizagem, abordando as práticas pedagógicas, o comportamento cerebral, o protagonismo discente e a mediação do docente. O curso traz dicas práticas para a aplicação da modalidade Híbrida, dentro da concepção das Metodologias Ativas para a Educação.

 

Confira o conteúdo apresentado no curso:

Capítulo 1

– Aula 1. Inovação
– Aula 2. Ensino Híbrido e BNCC
– Aula 3. Metodologia Híbrida

Capítulo 2

– Aula 4. Neuroplasticidade
– Aula 5. Neuroplasticidade e Aprendizagem
– Aula 6. Ensino Híbrido: Parte I
– Aula 7. Ensino Híbrido: Parte II

Capítulo 3

– Aula 8. Ensino Híbrido: Avaliação
– Aula 9. Ensino Híbrido: Aplicações – Parte I
– Aula 10. Ensino Híbrido: Aplicações – Parte II

 

O que é a Modalidade Híbrida?

É uma metodologia que combina aprendizado on-line com o off-line, ou seja, é um modelo que consiste em momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, e outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial. Essa modalidade contemporânea integra a Educação à Tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.

EAD Appai – mais de 1.200 cursos para você

A plataforma EAD Appai, disponibilizada através do Benefício Educação Continuada, integrante do Sistema de Beneficiação, conta com mais de 1.200 cursos, dentro de aproximadamente 50 áreas diferentes, que contemplam tanto o desenvolvimento pessoal quanto o profissional. Você encontra diversos cursos para aprimorar a qualidade do seu trabalho como educador, além de opções variadas em outras áreas, para quem quer aprender novos conteúdos ou sair da sua zona de conforto.

Se você ainda tem dúvidas sobre como acessar a plataforma da EAD Appai, confira todo o passo a passo aqui.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?