Carnaval no Benefício Appai Agitô: solidariedade e ajuda aos futuros artistas da folia

Os associados tiveram a oportunidade de fazer um tour virtual no barracão da Grande Rio e ajudar a ONG pimpolhos


Já que a gente não pôde ir ao Carnaval, o Carnaval veio até a gente! É isso mesmo! A Appai, através do Benefício Agitô, levou folia pra dentro da casa do associado esse ano. Afinal, o samba não pode parar.

Com o intuito de promover o lazer e a cultura, os associados tiveram a oportunidade de fazer no dia 14 de fevereiro um tour virtual pelo barracão da Grande Rio, a vice-campeã do desfile de 2020, e conhecer os bastidores do Carnaval carioca. Para participar da folia era simples: bastava se inscrever no Portal do Associado!

 

Veja como a sua participação ajudou a escola de samba mirim – Pimpolhos da Grande Rio

Não basta cair na folia, tem que fazer o bem! O valor repassado pela Appai referente a cada associado participante do tour virtual auxiliará a ONG Pimpolhos da Grande Rio em seu projeto “Escola de Carnaval”, uma plataforma de Desenvolvimento, Pesquisa e Produção do Carnaval, um importante trabalho realizado junto às comunidades de Duque de Caxias e municípios vizinhos, onde são desenvolvidas diversas atividades de cunho artístico-cultural, criando oportunidades de aprendizado e crescimento para centenas de crianças e adolescentes.

 

Uma tarde surpreendente conhecendo a história do Carnaval

Quem contou como foi esse Carnaval virtual e essa experiência incrível foi Camila Soares, a guia responsável no dia pelo tour e consultora de projetos sociais da Pimpolhos da Grande Rio.

“Eu amei fazer um tour virtual para um grupo de brasileiros, ainda mais sendo professores, já que estamos acostumados a atender mais aos estrangeiros. Eles tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do Carnaval, a produção de fantasias e algumas curiosidades sobre o desfile”, conta a guia.

O tour despertou o interesse dos associados em conhecer mais sobre A Pimpolhos da Grande Rio.  “Por ser um grupo de professores, a gente falou bastante de educação. Rolou um bate-papo sobre a Pimpolho e foi bem legal ver alguns educadores querendo fazer parcerias com a escola de samba mirim pra trabalhar os temas em sala de aula”, sorri, toda orgulhosa, Camila Soares.

E não parou por aí! Os associados ainda participaram de uma oficina de percussão utilizando como instrumentos utensílios como colher de pau e frigideira! Deeeeez. Nota deeeez em improviso e criatividade!

Veja como foi: https://vimeo.com/442869005


Por Leonardo Mega


Podemos ajudar?