Appai apoia projeto de inclusão, diversão e cidadania

Projeto Botinho leva diversão e informação para a criançada através de atividades lúdicas


Tradição no verão, o Projeto Botinho realiza mais uma edição com participação do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) da Appai. A programação envolve aprendizado e brincadeiras. Uma oportunidade para a criançada e os adolescentes se divertirem e aprenderem através de atividades lúdicas. Veja como foi!

 

Na ocasião, as crianças e adolescentes recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. O Projeto Botinho – que acontece desde 1963 – leva atividades gratuitas para a garotada com intuito de estimular a cultura de prevenção de acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas.

Projeto Botinho na praia da bica.

O encerramento da colônia de férias do Botinho aconteceu na Praia da Bica, na Ilha do Governador, e contou com a participação da AMUIG (Associação de Mulheres da Ilha do Governador), que levou mais de 90 crianças para a ação e está cadastrada no Projeto Nutrindo, que contribui para alimentação dessa garotada. Em 2019, foram mais de 3.000 latas de leite doadas para a instituição.

Para conferir outras ações do PPAS, acesse: www.appai.org.br/programas-projetos/ppas/


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?