Revista Appai Educar
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Mentira, preconceito, discriminação
foram alguns dos temas abordados nas
esquetes teatrais, baseadas nas obras
do escritor da Grécia Antiga, Esopo, o
pai das fábulas como gênero literário
bra”, os alunos se basearam nas fábulas de
Esopo para refletir sobre a mentira. Carolaine
Souza, 18 anos, da 3ª série do Ensino Médio,
conta que da discussão do roteiro, ensaios e
montagem do cenário até o teatro de dedo-
ches foram cerca de cinco dias de intensas
trocas “que levaremos para o resto da vida”.
Glaucia Maciel, na direção do colégio a
cerca de três anos, informou que este curso
apresenta um perfil diferenciado do tradicio-
nal, pois os professores buscam constante
capacitação em cursos na Universidade
Federal Fluminense em Educação de Jovens
e Adultos. E isso, segundo ela, faz muita
diferença. Os alunos do Neja, tradicional-
mente, são menos questionadores. “Aqui
não, nossos jovens são incentivados a se
perceberem como sujeitos da ação”, afirma.
Entre os vários e interessantes trabalhos, o
professor de Biologia e Física Francisco Coe-
lho apresentou a sala dos jogos construídos
a partir dos conteúdos das matérias. No jogo
“Dama do Sexo”, Suelen da Silva, da M2, e
seu grupo, discutiram sexualidade, sexo,
saúde. Numa das perguntas havia o seguinte