REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 145

Revista Appai Educar “Assimeles poderão analisar e criar um desenho do perfil cultural do brasileiro, comumente associado a festas, à musicalidade, e a importância das torcidas e das comemorações no Brasil. Umaoportunidadeparatrazer exemplos de países como o Japão, que a cada término de partida nas Olimpíadas recolhia todoo lixoqueestava presente na arquibancada independente se eram deles ou não”, destaca Tatiana. Os alunos devem ser instigados a pensar sobre as legislações locais: o que é proibidoeoqueépermitidono país sede. Uma oportunidade para abordar as leis que inibemo consumode bebidas alcoólicas, fotografar ou filmar em espaços públicos, demonstração de afeto em público etc. Os estudantes também podem pesquisar os preços dos ingressos para assistir o evento, assim como o valor das estadias e transportes públicos para chegar nos estádios. Nessa pesquisa é possível orientálosquantoàescolhaassertiva das fontes de busca, bem como a conversão da moeda local para o real. Ao final das pesquisas, o professor deve orientar os alunosaapresentaremtodoo conteúdo e pesquisa para as demais turmas, incentivando sempre a criatividade e o compartilhamento de informações e dados assim como o respeito a cada abordagem cultural. “Nesse caso eles são orientados a materializaramaladeviagem com todas as pesquisas e informações relevantes para atenderodesafiocolocadona situação de aprendizagem”, afirma Tatiana.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=