O Educador, a Casa Própria e a Reciclagem Profissional

 





Júlio César da Costa

Presidente


A Appai, ao longo dos anos, vem desenvolvendo e oferecendo benefícios importantes para o associado e sua família.

Todos sabemos que o servidor público professor, com sua remuneração modesta, tem sido privado do acesso aos mais importantes bens e serviços oferecidos pelo mercado, ora em função da inadequação do bem ou serviço às necessidades do professor, ora pelo custo exagerado.

Em se tratando de reciclagem profissional, o acesso a ela é dificultado ao professor. Isto vem sendo objeto de estudo pela Appai que, em breve, implantará cursos itinerantes, desenvolvidos para reciclar os professores no próprio ambiente de trabalho, mediante autorização da direção da escola. Com isto, pretendemos levar ao professor uma oportunidade de aperfeiçoamento.

Em relação à casa própria, entendemos ser necessária a participação da Appai como facilitador burocrático na oferta de imóveis, na redução de custo das prestações, além de outras questões decorrentes de todo o processo. Estes são importantes passos para permanecermos atuando em segmentos considerados relevantes para os professores. Se o professor associado continuar colaborando conosco por meio de sugestões, objetivando a implantação de novos benefícios e o aprimoramento dos já existentes, aí teremos oportunidade de êxito.

 

Jornal Appai Educar