Tecnologia a Serviço de uma
Educação de Vanguarda

 

 

 

Na edição nº 18 do Jornal Educar, nesta coluna, em artigo intitulado “Educação Agora é Prá Valer”, chamamos a atenção dos leitores para os investimentos que o governo estadual de São Paulo vem fazendo na área de Educação, traduzidos na aquisição de novos computadores para as escolas públicas estaduais e em um convênio com a Telefonica do mesmo estado para pôr a tecnologia de ponta, o que há de mais avançado em Telecomunicações, a serviço da Educação. Também serão instalados, em todas as escolas beneficiadas pelo convênio, nos NTEs (Núcleos Regionais de Tecnologia em Educação) e na própria secretaria, acessos dedicados de alta velocidade (variando de 64 Kb a 512 Kb).

Diante deste quadro, nós nos perguntamos: como aprimorar a Educação em nosso estado (Rio de Janeiro) sem levar em conta os avanços da Informática, as facilidades que ela nos oferece e a integração viabilizada pelo acesso à Internet?

Se temos pretensões de desenvolver uma Educação de vanguarda, não podemos perder a oportunidade de seguir o exemplo do desenvolvido estado vizinho (São Paulo). Tudo fica mais simples quando temos parâmetros de comparação e bons modelos a nos inspirar.

Júlio César da Costa
Presidente

Jornal Educar