E-BOOK REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 162

3 E-book Revista Appai Educar Para entendermos melhor o que significa inovação pedagógica e como ela pode impactar o contexto educacional contemporâneo, a Revista Appai Educar convidou três especialistas para compartilharem as suas visões e insights sobre o assunto. A primeira é a professora Paty Fonte, consultora educacional, especialista em Pedagogia de Projetos, palestrante e autora de diversos livros, dentre eles: “Pedagogia de projetos: ano letivo sem mesmice” e “Competências socioemocionais na escola”. O segundo convidado é Jonathan Aguiar, Pós-doutor em Artes pela Uerj, Doutor em Educação pela UFRJ, professor e autor dos livros “Educação lúdica e favela”, “Os excluídos podem sonhar, brincar e criar”, “Jogos e brincadeiras africanas”. Já o terceiro é Felipe Perdigão Barbosa, Mestre e Doutorando em Geografia, geógrafo, analista ambiental e assessor pedagógico da Rede de Educação Santa Marcelina e vice-diretor pedagógico da unidade do Rio de Janeiro. Começamos essa jornada com a seguinte provocação: como definir inovação pedagógica e a sua importância no contexto educacional contemporâneo?

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=