REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 157

Revista Appai Educar gia tem um impacto positivo nos processos de ensino e aprendizagem. Ainda segundo a pesquisa, as inovações tecnológicas estão levando melhorias à qualidade das práticas pedagógicas e contribuindo para a igualdade na educação. Entretanto, o recente relatório divulgado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) apresenta um contraponto. Segundo a instituição, aproximadamente 14 países ao redor do mundo enfrentam problemas de distração e um impacto negativo na aprendizagem devido à proximidade constante com dispositivos móveis nos colégios. Diante deste cenário, o conceito de “desemparedamento da infância” tem se destacado ao fomentar a conexão das crianças com a natureza. Este vínculo se apresenta como uma ferramenta importante na busca por um processo de aprendizagemmais eficaz e um desenvolvimento saudável durante essa fase da vida. Além disso, quando associado às inovações tecnológicas, o conceito tem o potencial de aprimorar ainda mais o processo de aprendizagem dos estudantes. Explorando a natureza e o mundo exterior Em geral, o desemparedamento da infância permite a criação de memórias confortáveis durante o período de desenvolvimento das crianças, tornando-as mais autoconfiantes e destemidas, além de contribuir para o aprimoramento do convívio, respeito e percepção das diferenças e particularidades do outro. Além disso, explorar a natureza permite que os pequenos levantem hipóteses sobre tudo o que veem. Na brincadeira de investigar,

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