REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 156

Revista Appai Educar Tudo começou nas aulas de Língua Portuguesa das turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, após ser notada uma dificuldade dos alunos emmanifestar os desejos e expressar sentimentos através da palavra verbal ou escrita. Dessa forma, o projeto nasceu com o propósito de despertar os mais diversos sentimentos e a sensibilidade dos estudantes, tendo como objetivo transformar a realidade, transmitir valores, autonomia, despertar beleza, padrões estéticos, aprimorar emoções, sensibilidade, aguçar sensações e ampliar percepções. Para a realização do trabalho, foi pedido que cada aluno escrevesse uma poesia sobre um tema livre, permitindo inclusive a licença poética como maior forma de atingir os objetivos de expressão. “Em seguida, as poesias nos foram entregues e em nosso fazer pedagógico as orientações foram dadas de forma individualizada, sendo alguns escritos submetidos ao processo de reescrita, para que os estudantes refizessem as devidas correções: gramaticais, de estrutura, coesão, coerência, dentre outras. A ideia é que assim houvesse ummelhor encadeamento de ideias e aprimoramento das poesias”, explica a professora e coordenadora Carla Anarelle do Nascimento.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=