REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 154

O projeto também serviu para que os alunos desenvolvessem habilidades. Entre elas: identificar a finalidade de escritos de diferentes gêneros, o assunto de um texto, distinguir um fato de uma opinião, identificar regularidades em sequências de números naturais, medidas de comprimentos e massa, intervalos de tempo em situações cotidianas, resolver e elaborar problemas com significado de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculos. Segundo Andressa, para que cada figurinha fosse confeccionada, os professores e alunos precisaram colocar a mão na massa. “Balança e fita métrica entraram em ação para pesar e medir cada um de nós, e posteriormente houve o registro de cada informação nas figurinhas personalizadas. Alguns aplicativos, como o Pixellab, foram necessários para a confecção e personalização de cada componente e do álbum propriamente dito. Essa tarefa foi realizada em aproximadamente duas semanas”, relembra.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=