REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 149

Revista Appai Educar Cada indivíduo reage aos desafios da vida de umamaneira específica. Duas crianças, por exemplo, mesmo que sejamde uma mesma família, que tenhamomesmo pai e amesmamãe, se relacionamcomessa parentela em um tempo diferente. Sendo assim, aprendemdemaneira diversa também. O que para uma pessoa pode ser considerado comum, para outra pode causar ansiedade. Um sentimento de incômodo que o indivíduo não controla e geralmente está relacionado a situações de antecipação de problemas. Na editoria “Vale a pena ler de novo” dessa edição, a Revista Appai Educar resgatou umamatéria que aborda justamente essa temática. Na escola, omais comumé o transtorno de ansiedade de separação, onde a criança se recusa a se separar das pessoas próximas, demonstrando dificuldade de entrar na instituição ou na sala de aula. Mas, afinal, como a escola ou o professor podem identificar umaluno ansioso? Por que é importante para o docente se importar com o nível de ansiedade dos estudantes? Esse problema interfere na aprendizagem? Que tipo de comportamento da parte do professor pode aumentar o nível de ansiedade nos alunos? Para responder essas e outras perguntas, convidamos a psicopedagoga Cristiane Guedes, que explicou emdetalhes essas questões para a Revista Appai Educar. Confira!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=