REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 145

Revista Appai Educar O projeto foi desenvolvido ao longo do ano e dividido da seguinte forma: 1º bimestre: a escola realizou atividades coletivas aoar livre, deacolhimento aos alunos e familiares, despertando o sentimento de pertencimento à unidade escolar e ao meio ambiente. Alémdisso, apresentaramos personagens de “O Show da Luna”, estabelecendo relação com a escrita do nome dos alunos e a construção da identidade. Apresentaram também os planetas e a construção da rotina com a elaboração das regras de convivência definidas pelos grupos. Fizeram uma exposição de trabalhos manuais envolvendo pintura, desenho, recorte, colagem, maquete, confecção de cartazes, contação de história, dramatização, jogos e brincadeiras. 2°bimestre: aunidade realizouuma feiradeciências, com a apresentação de trabalhos, exposição de experimentos científicos realizados em sala de aula e a sucatoteca confeccionada pelos responsáveis. As professoras também trouxeram para o espaço escolar “um laboratório” com experiências e brincadeiras que encorajaram os alunos a pesquisar, criar hipóteses, usar a imaginação visando ao cuidado com o planeta. Além disso, foram feitos registros escritos da perspectiva da criança no contato coma natureza e muitas rodas de conversa. O projeto trouxe a possibilidade de se pensar em práticas e pequenas atitudes envolvendo questões ambientais e valores sociais

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=