REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 145

Revista Appai Educar Cada ano trouxe um contexto diferenciado que complementou as outras séries. Por exemplo: o 1º ano trabalhou a tabela periódica e suas propriedades e os elementos químicos e suas utilidades; o 2º ano abordou soluções e concentrações; já o 3º ano ficou comcompostos orgânicos, estrutura das moléculas e identificação de funções orgânicas. O projeto foi muito bem aceito pelos alunos, qu e participaram e aprenderam maisdeQuímicacomumtema gerador, compreendendo como a disciplina tem importância para a sociedade e em grandes eventos como o Mundial. De acordo com os professores Thais Dionísio, Felipe da Silva e Dillyane Petizero, a avaliação foi realizada de maneira qualitativa durante os momentos de orientação das pesquisas e por meio da apresentação dos trabalhos, pelo domínio de conteúdo e exposição do tema. Os alunos do 1º ano, que estavam começando a aprender sobre tabela periódica no bimestre, puderam se familiarizar mais rapidamente, conhecendo os símbolos dos elementos, suas propriedades, sua localização e suas utilidades no dia a dia. “A turma1.004pôdeaprender não só os conhecimentos químicos, mas também um pouco da cultura de alguns países participantes da Copa por meio da pesquisa realizada”, disse Thais. As turmas de 2º ano, que ficaram com a parte dos exames realizados pelos atletas, compreenderam a importânciadadisciplinapara agarantiadeumapartidajusta esaudável entreos jogadores, podendo desvendar se o atleta consumiu alguma substância proibida ou ilegal, como narcótico, esteroides anabolizantes, estimulantes ou diuréticos para melhorar seu desempenho ou mesmo se fez o uso de drogas ilícitas durante os jogos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=