Revista Appai Educar - 143

3ª etapa: levantamento da infraestrutura 4ª etapa: equipe e conteúdos 5ª etapa: divulgação Avaliação É possível utilizar equipamentos de que a escola já dispõe, como caixas de som, computador e microfone. Os outros deverão ser comprados ou pedidos em doação. O aconselhável é reservar uma sala exclusiva para o estúdio, com bom isolamento acústico. Se ela estiver próxima de outros ambientes, a orientação é revestir as paredes com placas de espuma. Convide todos os estudantes para participar do projeto, porém a adesão deve ser opcional. Para que os filhos possam comparecer à escola no contraturno, peça autorização dos pais por escrito – e aproveite para convidá-los a participar da iniciativa, enviando propostas de pauta. Convoque a comunidade para sugerir o nome da emissora e faça uma votação. Caso a opção seja por tratar de temas relacionados a conteúdos disciplinares, envolva o coordenador pedagógico e os demais professores no projeto. Eles orientarão sobre os assuntos a serem pesquisados e a melhor forma de fazer isso. É importante manter a regularidade das transmissões para fazer uma divulgação efetiva da iniciativa. Para isso, utilize as reuniões e os eventos da escola, a imprensa local e o mural de instituições parceiras. Com o professor responsável, faça periodicamente um balanço do desempenho dos alunos. Observe se eles desenvolveram habilidades em pesquisa, produção de texto para rádio e trabalho em equipe. É interessante pedir sugestões e críticas à comunidade para aprimorar a atividade. Fonte: Nova Escola

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=