Revista Appai Educar - Ed 139

Revista Appai Educar 9 Mapeando o cérebro humano Nessa atividade, a ideia é dar a base de neurociências e auxiliar no ensino das funções e localizações das estruturas corticais, além de estimular a criatividade e a coordenação motora. Para isso, você vai precisar de: folhas de papel A4 com a imagem, linhas de lã coloridas, tesoura e cola. Os alunos receberão uma pequena ficha com as legendas coloridas das funções relacionadas às determinadas estruturas corticais do cérebro, uma folha A4 com a imagem da cabeça de uma pessoa do sexo masculino e de outra do sexo feminino e linhas de lã nas cores da legenda para montagem do cérebro por dentro. Tudo para tratar a questão de uma maneira lúdica e divertida, contextualizando com situações e ocasiões comuns ao dia a dia. A origem da vida em história em quadrinhos O intuito dessa atividade é propiciar, através das histórias em quadrinhos, novas formas de ensino e aprendizagem na disciplina de ciências, com a finalidade de contribuir para melhoria da qualidade do ensino. A tarefa também desenvolve a criatividade e a coordenação motora dos alunos. Para isso, você vai precisar de: folhas de papel A4 com as tirinhas vazias, lápis preto e lápis de cor. O professor deve permitir uma abordagem distinta dos acontecimentos, misturando os fatos concretos com o que há de fantasia ou ficção e utilizar como parte de uma discussão introdutória sobre o conteúdo. O texto das tirinhas é uma adaptação da Hipótese Heterotrófica (uma das linhas de pensamento – podendo-se usar as outras) com linguagemmais simples e acessível à faixa etária e, através dele, os alunos podem construir por meio de desenhos a referida hipótese.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=