Revista Appai Educar - Ed 139

Revista Appai Educar 35 O mouse adaptado foi essencial para que os alunos com deficiência fossem de fato incluídos nas atividades do laboratório “Minha aluna ficava sem fazer as atividades no laboratório porque não conseguia utilizar o mouse. O impedimento dela é motor, então fui atrás, pesquisei e encontrei esse acessório que foi fundamental na vida dela e dos futuros alunos”, diz Solange. O curso preparatório, de acordo com a professora, foi introdutório acerca da parte técnica do O Teclado Inteligente ajuda Marina, que tem paralisia cerebral, a utilizar o computador na escola aparelho, que não apresentou complexidade. “A partir daí, sua inserção na escola acarretou em uma formação continuada para toda a equipe docente nessa área de recursos assistivos. Essa temática era praticamente desconhecida. E foi incrível para todos, pois conseguimos assimilar a diferença entre a tecnologia e a educação inclusiva”, relata Solange. Por Antônia Lúcia, Jéssica Almeida e Richard Günter * Fabiana Leme possui especialização em acessibilidade e atua nos serviços de apoio à Inclusão Escolar há mais de 25 anos. É idealizadora do Inclutopia, atuando na curadoria dos conteúdos pedagógicos. Contato: Instagram (@inclutopia). Fontes: MEC e Instituto Itard. Fotos: Banco de imagens gratuitas do Freepik.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=