Adobe Photoshop PDF

49 Revista Appai Educar Após alguns anos dando aula, a professora de matemática Vanessa Balbina relembrou os períodos de sua vida como estudante e como docente. Ela buscava entender o motivo de seus alunos não entenderem a disciplina, já que na cabeça dela suas aulas erammaravilhosas! “Me disseram que existe uma diferença entre saber matemática e saber ensinar matemática. A base dessa disciplina não era só um quadro cheio de fórmulas e cálculos complexos, a mente de alunos frustrados só aumentava por não entenderem a matéria, essa ação nas aulas estava sendo aplicada e repassada por mim”, lembra. A professora de matemática Vanessa Balbina criou uma ação para aproximar os estudantes do conhecimento de forma afetuosa A educadora conta que deu aulas em escolas com grande disparidade social entre os alunos. Muitos não tinham o que comer, outros chegavam do trabalho e iam direto para a escola. Foi aí que ela precisou adaptar a matemática para alcançá-los e criou o projeto BoaMática. Uma ação para aproximar os estudantes do conhecimento de forma afetuosa, dando significado ao conteúdo e usando uma linguagem informal, afetando os jovens de forma que ela, como professora, fosse afetada pela realidade deles.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=