Vem aí um novo roteiro do Benefício Passeio Cultural


Você não precisa ir muito longe para sentir o clima do Pantanal. É isso mesmo! Tudo porque nos próximos dias 23 e 30/03, o Passeio Cultural inaugura o roteiro “35.2 -Parque Natural de Marapendí – Ecobalsas”, um passeio pouco conhecido por turistas e cariocas e que agora o associado da Appai tem a oportunidade de visitar. Ficou curioso? Vem com a gente que a aventura só está começando!

Uma verdadeira aula a céu aberto

Neste roteiro, realizaremos uma expedição a bordo de uma Ecobalsa, que vai proporcionar uma aula a céu aberto sob uma perspectiva ecológica. Tudo isso em uma região de aproximadamente 155 hectares de belas paisagens naturais e que mantém seu ecossistemas nativos, de restinga e manguezal.

Aqui, preservação ambiental é coisa séria. Não é à toa que o Parque Natural Municipal de Marapendí ganhou o apelido de Pantanal Carioca. Entre a flora encontrada no local, destacam-se, o mangue e espécies de plantas aquáticas, e animais como garças e capivaras.

Quero ir! Como e onde posso fazer a inscrição?

• As datas serão divulgadas aqui no site da Appai, no mesmo campo dos demais roteiros do cronograma do mês vigente;

• As regras para inscrição são as mesmas dos Passeios Culturais regulares, ou seja: para qualquer idade acima dos 14 anos e/ou para os Passeios Culturais Infantis/Familiares, conforme a divulgação;

• A visitação ao local e o Passeio de Ecobalsa possuem DATAS E HORÁRIOS AGENDADOS, conforme descrito no cronograma do Benefício. Orientamos aos participantes/inscritos chegarem 15 minutos antes do horário agendado para o início dos passeios, pois as Ecobalsas têm horários DEFINIDOS para atracarem e iniciarem o trajeto pelo Complexo Lagunar da Reserva Natural de Marapendi.

• O kit lanche está incluso neste Roteiro e será oferecido durante o percurso, no local;

• Chegando ao local os participantes/inscritos e confirmados serão recebidos pelos funcionários da EcoBalsas. Será necessário apresentar a Carteira da Appai e um documento oficial com foto;
Apenas os participantes confirmados por SMS na VÉSPERA DO AGENDAMENTO DA INSCRIÇÃO E QUE ESTEJAM NA PRESENÇA DE INSCRITOS DAQUELE DIAserão autorizados a participar do Passeio Cultural;

• Não serão atendidas pelo estabelecimento pessoas não inscritas para o dia ou que não pertençam ao quadro associativo da APPAI.

Programe sua visita e aproveite mais este Passeio Cultural!

Como chegar ao local?

  • NÃO HAVERÁ LOCAL DE ENCONTRO NA SEDE DA APPAI. Os participantes inscritos deverão se dirigir por conta própria até o local indicado, no seguinte endereço: Av. Lúcio Costa, 8.300 – Barra da Tijuca – RJ, na Sede da EcoBalsas.


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?