Veja o antes e depois da creche atendida pela Appai

Através do Projeto Carioquinha, uma creche de São Gonçalo foi revitalizada para atender melhor as mais de 150 crianças em idade pré-escolar. Confira!


Você conhece o Projeto Carioquinha? É uma iniciativa da Appai, que através do PPAS (Programa de Projetos e Ações Sociais) investe na melhoria de creches e escolas comunitárias. Incrível, né? Este ano, a Creche Vitória Régia, que atende cerca de 170 crianças em idade pré-escolar, foi contemplada com o projeto e recebeu revitalização do prédio. Veja o antes e depois!

 

Cozinha

Localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a creche teve a cozinha revitalizada, sendo feita a troca de janelas e do forro PVC do teto. Além de ter sido colocado revestimento interno e externo e a instalação de bancada de pia, passa prato, torneira elétrica e de lava mãos na parte externa.

 

Banheiros do térreo e do andar superior

Foram reformados os banheiros infantis (masculino e feminino) e também o banheiro dos colaboradores. Nos banheiros infantis, foram trocados os revestimentos de paredes internas e dos pisos, além da troca de lavatórios, instalação de soleiras, de forro PVC e a instalação de lavatórios, torneiras e conexões.

Já no banheiro dos colaboradores foi realizada a remoção de revestimentos internos, a troca de piso, a instalação de lavatório, torneira, caixa de descarga, soleiras e conexões.

No andar superior os três banheiros foram revitalizados, sendo feita a troca do piso, do revestimento na parte interna, a troca de lavatório, a instalação de torneira, conexões e a colocação de tanque.

 

Jardineira

Foi realizado revestimento das paredes e a instalação de dreno para saída de água.

 

Telhado

No telhado foram realizados reparos na calha, embolso no beiral da laje e pintura do beiral.

 

Inclusão do passa-prato

Na área da cozinha, o passa-prato (uma abertura na parede que serve para apoio das refeições) ganhou uma bancada para dar mais segurança na hora de alimentar os pequenos.

 

Outras fotos da transformação da creche

A diretora presidente da creche, Maria Hilda Torres do Amaral, afirma que o Projeto Carioquinha trará benfeitorias e conforto para as crianças que estudam em período integral. “Gostaríamos de agradecer a Appai e externar nossa gratidão na reforma obtida pelo mesmo nos banheiros, devido à precariedade em que se encontravam. Infiltrações nas paredes, vasos sanitários bastante danificados, sem lavatórios, mofo no teto, azulejos rachados. Agradecemos mais uma vez a Appai, que está sempre atenta às questões sociais”, relata a diretora.

 

Saiba mais sobre o Projeto Carioquinha

A iniciativa da Appai visa a melhora da qualidade no atendimento e promove um melhor desempenho no desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade, matriculadas em creches e escolas comunitárias.

O Projeto Carioquinha se concretiza através de investimento social à instituição cadastrada, após análise técnica do PPAS, que se dá através de visitas institucionais, relatório social e vasto conhecimento das necessidades encontradas nas instituições.

Para saber mais, acesse a página do PPAS em nosso site.


Por Jéssica Almeida
Fotos cedidas pela instituição e banco de imagens gratuitas do Freepik.


Podemos ajudar?