Segundo episódio: personagens que fizeram história nesses 10 anos de Circuito Rio Antigo

Casal que virou inspiração nacional relembra trajetória que mudou suas vidas e conta como as corridas de rua foram importantes nesse processo!


No segundo post especial para comemorar os 10 anos do Circuito Rio Antigo, a Appai vai relembrar personagens que fizeram história nas provas de rua ao longo desse período. Não poderíamos deixar de falar do casal de professores que transformaram suas vidas com hábitos saudáveis e as provas do benefício Caminhadas e Corridas, e hoje são inspiração para inúmeras pessoas.

Lidiane Menezes e Carlos Laurindo conhecem bem essa vida atarefada de sala de aula. Carlos se dividia entre o magistério e os estudos, e a qualidade de vida declinava pela falta de tempo. “Obeso, sedentário, alimentando-se de fast-food e sequer praticava alguma atividade física. Esta troca inconsciente trouxe prejuízos e consequências”, explica Carlos. A esposa também teve alguns problemas de saúde devido à má alimentação.

Foi quando os dois resolveram mudar juntos, se alimentando de forma mais saudável e praticando atividades físicas regularmente. “Aprendi com o tempo e com as experiências que precisamos ter zelo pela nossa saúde, cuidar e nutrir nosso corpo, nossa casa. É preciso ousar e mudar!”, garante Lidiane.

Por causa da mudança de hábitos na alimentação e do foco em atividades físicas, o casal que perdeu mais de 30 kg hoje é um exemplo para muita gente. Eles dividem sua rotina no Instagram através do perfil @ousemudar e não se cansam de estimular todos que os procuram para servir de inspiração.

 

A corrida transformou a vida do casal

O casal conta que começou a participar das provas do benefício Caminhadas e Corridas em 2016, e os dois sempre buscavam intercalar as corridas longas com as do Circuito Rio Antigo. “Gostamos muito por envolver o centro histórico do Rio de Janeiro e cada percurso é singular e maravilhoso pela riqueza cultural e histórica”, contam Lidiane e Carlos.

O casal afirma também que participar das competições pela Appai os tornou mais felizes. “Quando iniciamos a corrida lutávamos contra um quadro de obesidade, Carlos com hipertensão e problemas com o sono e uma vida estressada. O ingresso na atividade esportiva coincidiu com o processo de reeducação alimentar. Nesse sentido, a corrida revolucionou a nossa vida”, explica Lidiane.

Segundo ela, os hábitos foram ressignificados, já que seria impossível fazer as mesmas coisas como antes e colher resultados diferentes. Por isso, o casal passou a acordar cedo para treinar, a frequentar lugares como vilas olímpicas, buscar por leituras sobre corrida e comprar mais itens para os treinos, como tênis e roupas.

Para Lidiane, o melhor de participar dessas provas foram os novos amigos. “Pessoas também apaixonadas por corridas de rua. Toda a saúde melhorou. Passamos a dormir mais cedo e melhor. A pressão arterial do Carlos ficou controlada, nos tornamos pessoas menos ansiosas, com mais foco, concentração e disposição. Isto repercute na qualidade de vida, nos mantendo mais dispostos, confiantes e entusiasmados. Correr é investir na vida e ser protagonista da própria história”, garante a associada da Appai.

 

Antes e depois dos nossos associados

Quem não lembra da brincadeira que bombou ano passado no Instagram, a hashtag #10YearChallenge. Foram muitas montagens comparando fotos do presente com as de dez anos atrás. Na ocasião, a Appai também embarcou nessa brincadeira e decidiu compartilhar histórias de associados que, além da mudança física, realizaram transformações em seus hábitos alimentares e saíram do sedentarismo para dar espaço a uma vida mais saudável e ativa. Venha se inspirar: www.appai.org.br/desafio-dos-10-anos-com-associados-da-appai-appai/

 

Mude seu estilo de vida também!

Ainda não conhece os benefícios da Appai? Acesse o nosso site e descubra as atividades e benefícios que mais têm a ver com você!


Por Jéssica Almeida
Leia também:
Casal de associados vira inspiração nacional e grava para Rede Globo
Apaixonadas por cultura, arte e esporte, três irmãs chamam atenção nas corridas de rua da Appai. Venha conhecer suas histórias!


Podemos ajudar?