Retrospectiva de Ações Sociais: Appai se destacou em 2018


appai-retrospectiva-servico-social

 

Assédio, questões de gênero, preconceito, racismo e envelhecimento saudável foram os destaques de 2018 que fizeram este ser um ano de glória para o Benefício Serviço Social. Sabe por quê? Porque foram mais de 1.250 associados participando de diversos eventos com objetivo de estimular a discussão e a reflexão sobre assuntos que movem a sociedade.

Temas em Debate

Nosso novo projeto em parceria com o Benefício Jurídico repercutiu além das paredes da sede da Appai. Intitulado “Temas em Debate”, a ação trouxe a temática do racismo e da injúria racial num momento em que essa questão tem provocado tanta polêmica. Muitos professores solicitaram o material apresentado para que servisse de base nas salas de aula.

Questões de Mulher

Nesse ano ainda houve um evento especial no mês da mulher, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Appai. A nosso convite, a Subsecretária de Políticas para a Mulher, Comba Marques, falou sobre os princípios que asseguram a exclusão de qualquer tipo de discriminação de gênero. Esse evento fez parte do projeto “Questões de Mulher“.

Terceira Idade

Outra iniciativa de grande destaque foi o “Terceira Idade“, que registrou mais de 320 inscrições em 2018. O objetivo foi proporcionar ao associado propostas de um envelhecimento saudável e ativo. Foram realizados encontros mensais com diversas atividades: palestras, dinâmicas, oficinas, passeios culturais e rodas de conversa.


Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?