Reabertura de pousadas do Boa Viagem

Após decreto, algumas pousadas parceiras do benefício voltaram a funcionar. Fique atento às recomendações!


Por conta da pandemia, muitos estabelecimentos precisaram ficar fechados e algumas coisas foram feitas on-line, inclusive as viagens! No Portal do Associado, os benefícios Passeio Cultural e Boa Viagem disponibilizaram diversos vídeos com dicas, curiosidades e história sobre os seus roteiros mais badalados. E agora, de acordo com os decretos de cada município, algumas pousadas e hotéis tiveram a reabertura autorizada. Entenda!

Segundo decretado por alguns municípios, algumas medidas foram tomadas para retomada gradual das atividades econômicas, o que inclui a reabertura dos hotéis e pousadas. Entre os procedimentos de segurança, que deverão ser rigorosamente observados pelos estabelecimentos e prestadores de serviços, estão: a higienização das mãos, o uso da máscara facial em todas as áreas comuns, o distanciamento de dois metros entre pessoas ou de ocupação máxima de uma pessoa a cada quatro metros quadrados nos ambientes fechados de acesso público.

A Appai recomenda aos associados que: 

Antes de viajar, fiquem atentos às recomendações das autoridades sanitárias municipais e estadual.

 

Pousadas autorizadas para reabertura

Atualmente, as reservas estão sendo feitas somente para as pousadas e hotéis do Rio de Janeiro (exceto Ibis Barra e Ibis Copabana) e Penedo. Para as demais não foi autorizada a reabertura.

Lembramos também que a taxa de ocupação está reduzida, por conta da flexibilização de cada decreto, podendo não haver disponibilidade. Além disso, alguns municípios ainda não estão autorizados a realizar a reabertura de seus estabelecimentos.

Confira a listagem completa das pousadas na página do Boa Viagem, fique atento à localidade e aos decretos!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?