Passar o inverno em Búzios é tudo de bom!

Selecionamos os passeios mais incríveis para você fazer durante o clima mais ameno do ano


Estar em Búzios é sempre muito bom, inclusive no inverno! De 21 de junho a 23 de setembro o clima é mais ameno na Região dos Lagos. Apesar disso, esse período permite que os turistas aproveitem belos dias de céu azul. O clima na cidade é agradável, com temperatura raramente inferior a 16 graus. Os dias de inverno são marcados pelo sol enquanto a temperatura é mais baixa à noite.

 

Sua praia garantida

Vale lembrar que Armação dos Búzios tem um índice de chuvas baixo, sendo considerado o menor do estado do Rio de Janeiro. Por isso, o inverno é um período de pouca chuva, o que significa praia garantida!

As águas das praias de Búzios costumam ser frias na maior parte do ano, mas, curiosamente, nessa época elas são menos geladas. A semelhança entre a temperatura do ar e da água do mar faz com que a diversão na praia seja mais agradável.

 

Gastronomia e diversão
Além das praias paradisíacas, Búzios é também conhecida por sua diversidade gastronômica, com os bares, lanchonetes e restaurantes que há na cidade oferecendo diversas opções para todos os paladares e ofertando a melhor experiência possível.

 

Pontos turísticos

Rua das Pedras
Um verdadeiro shopping a céu aberto, a Rua das Pedras, com seu calçamento constituído por pedras pé-de-moleque, é a mais famosa da Região dos Lagos. A via é repleta de lojas, restaurantes, feiras, música ao ar livre e demais atrativos para os turistas.

Calçadão da Orla Bardot
Que tal uma volta pelo calçadão mais charmoso da cidade? O passeio à beira da Praia dos Ossos garante fotos inesquecíveis e panorâmicas. É programa obrigatório o visitante fotografar a estátua de Brigitte Bardot, que admira as águas cristalinas em eterno descanso.

Mirante João Fernandes
Localizado nas montanhas da cidade, dá uma visão privilegiada de diversas praias do balneário. Vale a pena apreciar o pôr do sol.

 

Praias

Azeda
Uma pequena e tranquila praia a cerca de 10 minutos do Centro. As águas calmas e cristalinas são propícias ao banho, entretanto não dispõe de bares e sim de barracas montadas ao longo da orla.

Ferradura
Uma das praias preferidas pelas famílias e pelas crianças. Possui uma larga orla, águas serenas, areia branca, uma excelente infraestrutura e quiosques rústicos.

Ferradurinha
Uma pequena enseada cercada por montanhas com águas tranquilas e areias finas. O acesso é fácil, a partir da Praia de Geribá. Uma ótima dica é chegar cedo para fotografar as paisagens intocadas.

Geribá
Extensa e repleta de barracas, é o ponto de encontro de jovens e surfistas. O mar e as escolas de esportes marítimos, como stand up e surf, estão entre as atrações dessa praia.

Brava
A praia faz jus ao nome. Com ondas fortes e orla extensa, é um dos locais mais procurados pelos surfistas e demais apreciadores da natureza furiosa. Para quem não se arrisca tanto, os clubes oferecem lazer completo acompanhado de drinks e petiscos incrementados.

Confira as pousadas disponíveis no Benefício Boa Viagem e faça sua reserva para a estação mais amena do ano:

Pousada Solar dos Corais

Pousada dos Guardiões

Pousada Búzios Garden

Pousada Happiness

Pousada Cafémar Búzios

Pousada Bemtevi em Búzios

Pousada Oceano de Búzios


Por Richard Günter
Foto:
Creative Commons (Cesar Cardoso/Flicker)


Podemos ajudar?