Novos emojis são aprovados para representar pessoas com deficiência


Sucesso nas redes sociais, os emojis já fazem parte da escrita e são considerados até uma nova linguagem. A cada ano, novas figurinhas são criadas com objetivo de facilitar a comunicação e expressar sensações, pessoas, animais, objetos e lugares. Um novo pacote de emoji está previsto para ser lançado no dia 5 de março e inclui ícones para representar pessoas com deficiência, como cadeira de rodas, aparelho auditivo, perna mecânica e muitos outros. Vem descobrir todas as novidades!

 

ACESSIBILIDADE

A iniciativa proposta pela Apple traz grande destaque nessa categoria de acessibilidade. Treze novos emojis foram criados em colaboração com o Conselho Americano dos Cegos, a Fundação de Paralisia Cerebral e a Associação Nacional dos Surdos, com o intuito de melhor representar os indivíduos com deficiência. Além dos emojis citados anteriormente, também foi incluída a figura de uma pessoa com bastão-guia e o sinal surdo, ilustrado pelo dedo indicador apontando para a bochecha.

 

OUTRAS NOVIDADES

A atualização também inclui alguns animais como orangotango, preguiça, lontra, gambá, flamingo e duas imagens de cão-guia: um com coleira e outro com colete. Comidas e bebidas também fazem parte da listagem. Nessa categoria estão confirmados: alho, cebola, waffle, falafel, manteiga, ostra, caixa de suco, mate e cubo de gelo. Para representar lugares e transportes, estão incluídos os ícones de templo hindu, cadeiras de rodas manual e motorizada, tuk-tuk, paraquedas e planeta Saturno.

E você, o que achou da novidade? Sentiu falta de algum emoji? Conte pra gente nos comentários. Vamos adorar saber sua opinião!

Fonte: Techtudo 


Por Jéssica Almeida


Deixar comentário

Podemos ajudar?