<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%> Untitled Document
 
 


Cultura: um conceito antropológico

Roque de Barros Laraia Jorge Zahar Editor
Tel.: (21) 2539-8786

Esta obra, de Roque Laraia, é uma introdução ao conceito antropológico de cultura, realizada de forma didática. A primeira parte do livro refere-se ao conceito de cultura a partir das manifestações iluministas até os autores modernos. Já a segunda procura demonstrar como a cultura influencia o comportamento social e diversifica enormemente a humanidade, apesar de sua comprovada unidade biológica.



Legislação Educacional Federal Básica

Nicholas Davies
Cortez Editora
Tel.: (11) 3864-0111

Os educadores encontrarão neste livro uma obra de consulta fundamental da legislação educacional federal básica, reunindo todas as referências à educação nas Constituições Federais de 1824 a 2003, a primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 4.024, de 1961), a Lei 5.540, de 1968 (que reformou o ensino superior), a Lei 5.692, de 1971 (que criou o ensino de 1.º e 2.º Graus), a última LDB (Lei 9.394, de 1996) e uma lista de quase toda a legislação (leis, decretos, medidas provisórias, pareceres e resoluções do Conselho Nacional de Educação) de 1995 a 2003.



Peça Teatral: O Mágico de Oz

Tatiana Belinky
Editora Paulinas
Tel.: (11) 3826-1366

Sessenta e seis anos depois, a histó­ria O Mágico de Oz continua encantando crianças do mundo intei­ro. Nesta adaptação para o teatro infantil, a autora procura enfatizar a aventura de Dorinha, uma menina triste, entediada e com a auto-estima baixa, que, em sonho, faz uma viagem a um lugar desconhecido, onde conhece um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão. Cada um destes personagens representa os medos e anseios de Dorinha, que, juntamente com eles e seu cachorrinho Totó, lança-se, esperançosa na perigosa aventura de encontrar o Mágico de Oz.


A Economia do Império Brasileiro

Afonso de Alencastro Graça Filho / Douglas Cole Libby
Editora Atual
Tel.: (11) 3933-3366

Esta obra tem como objetivo trazer ao leitor o resultado das pesquisas historiográficas mais recentes, apresentando uma visão geral da economia do Império brasileiro, sem descuidar dos aspectos particulares e regionais mais importantes para a compreensão do desenvolvimento econômico do período.


Larousse Escolar da Língua Portuguesa

Editora Larousse
Tel.: (11) 3044-1515

Além de cumprir seu papel como dicionário de Português, o Larousse Escolar apresenta informações atualizadas sobre diferentes áreas do conhecimento, da biotecnologia à informática, da matemática à política, incluindo ainda quadro com os adjetivos pátrios e dados gerais sobre o Brasil, como extensão, número de habitantes etc.

Ensino Normal – Formação de Professores

Ensino Médio
Clarice Nunes
DP&A Editora – Tel.: (21) 2232-1768

Ambos os livros fazem parte da coleção Diretrizes Curriculares Nacionais. O primeiro, Ensino Normal – Formação de Professores, reúne os principais documentos referentes ao conjunto de definições doutrinárias sobre princípios, fundamentos e procedimentos na Educação Básica. Já o segundo, Ensino Médio, apresenta os textos mais relevantes para uma visão macroanalítica do ensino médio no País.

Inteligência Emocional no Trabalho

Hendrie Weisinger
Editora Objetiva
Tel.: (21) 2556-7824


Partindo de exemplos da vida real, o doutor Hendrie Weisinger reúne, nesta obra, exercícios práticos e técnicas fáceis capazes de acelerar o processo de desenvolvimento da Inteligência Emocional. Numa linguagem simples, revela de que modo podemos dominar as aptidões essenciais da I.E. e alcançar um sucesso que, até então, acreditávamos reservado apenas a outros.


Vicent van Gogh / Pablo Picasso

Jen Green / Kate Scarborough
Editora Ática
Tel.: (11) 3346-3318 / 3346-3319

Os títulos Vicente van Gogh e Pablo Picasso fazem parte da coleção Gran des Mestres, que estréia no mercado editorial apresentando a biografia de artistas que marcaram o seu tempo e mudaram a história da arte. Com leitura agradável e ricamente ilustrados, os livros permitem ao leitor desfrutar da reprodução de quadros em página inteira, não perdendo um só detalhe da obra.

Índio: recontando a nossa história

Nancy Caruso Ventura
Editora Noovha América
Tel.: (11) 3675-5488

Este livro conta as histórias das tribos indígenas que habitavam o Brasil antes da descoberta e a resistência de algumas delas para manter até hoje as suas culturas. O povoamento da América, a organização e culturas indígenas, suas línguas, etnias, a chegada dos portugueses, o desenvolvimento econômico brasileiro, a luta dos índios, as religiosidades, os rituais indígenas, a medicina e outras questões são mostradas no livro.

Educação Financeira

Professor José Pio Martins
Editora Fundamento
Tel.: (41) 3015-9700

Com linguagem clara e agradável, este livro ensina como resolver as principais questões financeiras do dia-a-dia. Segundo o autor, ao longo da vida escolar, a pessoa é obrigada a memorizar nomes e datas de pouca utilidade na vida real. A conseqüência é que muitos empresários, profissionais liberais e executivos, qualificados em suas áreas, crescem sem conhecimentos financeiros mínimos... e pagam um preço por essa falha.

 

O Jornal Educar abre espaço aqui para que editoras divulguem seus lançamentos. O material será avaliado e publicado de acordo com o perfil do público-leitor. As publicações deverão ser enviadas para a redação do jornal, com a referência Lançamentos Editoriais, aos cuidados de Ednaldo Carvalho.