O Jornal Educar está diante de um marco divisório e inaugura nova fase em sua existência. Esta edição pontua um momento importante em sua caminhada. Nas vésperas de completar o seu 5.º ano, o Educar ganha nova roupa – nova diagramação, novo formato, novo papel. Esperamos, com isso, que a motivação continue sobrevindo sobre os seus leitores, colaboradores e produtores, de forma ainda mais contundente, para a manutenção deste veículo que vem tornando-se um “braço amigo” do professor no seu cotidiano profissional.

Continuaremos avançando na busca de matérias objetivas, úteis e de conteúdo contextualizado com o sem-fim do tempo que nos descortina continuamente novas experiências, novos modelos, novos desafios.

O Jornal Educar simboliza uma vitória. Esta é compartilhada e dividida entre todos os que a ele tem emprestado, até agora, suas competências. De uma forma ou de outra, muitas pessoas têm cooperado com zelo para torná-lo realidade. Vitória dos que investem, dos que redigem, desenham, compõem, revisam, pesquisam, dos que dão as entrevistas e também daqueles que se utilizam dele para suas práticas educativas.

E por falar nisso, o Jornal Educar é um reconhecimento ao educador-professor, merendeira, secretários, normalistas, pedagogos, orientadores e tantos outros que se dedicam ao ensino e à Educação. Todo o esforço que possamos fazer para melhorar o Jornal Educar ainda é pouco, diante do empenho e da dedicação do seu público-leitor, que se esmera para educar uma nação que ainda não tem priorizado a Educação como base para o desenvolvimento do país e para promover justiça social ao seu povo.

Que nos dias vindouros possamos plantar novos marcos, para que a tarefa seguinte seja ainda melhor. Que contabilizemos novas vitórias e que estas tenham o sabor de mel e o sentimento de paz, por as termos alcançado com justiça. E que o reconhecimento seja o das sementes que já foram plantadas e que hoje são regadas, prometendo safra de bons frutos que rebentarão em fortes ramos de uma bela árvore de um viçoso pomar chamado Brasil.

Ednaldo Carvalho
Jornal Educar