Recentemente, informamos nesta coluna a nossa intenção de disponibilizar aos associados acesso à compra de casa própria através de convênio com a Caixa Econômica Federal. Já estamos trabalhando para viabilizarmos este benefício que terá algumas vantagens em relação ao oferecido pelo mercado. Em paralelo a esse benefício importante, estamos também procurando implantar um Programa de Acesso Facilitado a Medicamentos.

Em nossos dias, há que se observar com mais objetividade a importância do acesso da população aos medicamentos e seus efeitos curativos na coadjuvação da ação da medicina contemporânea.

Muitos fatores inibem este acesso, provocando, às vezes, o desperdício de esforços da área médica na recuperação da saúde de pacientes que retornam a consultas que poderiam ser evitadas, caso tivessem acesso aos medicamentos prescritos.

Diante desta realidade e dando continuidade a uma política de cooperação com o desenvolvimento social de seu quadro, a Appai vem promovendo estudos, a fim de implementar um novo benefício, através do referido Programa de Acesso Facilitado a Medicamentos.

Vários contatos têm sido feitos com universidades, laboratórios, indústrias farmacêuticas e outras instituições, buscando-se elencar uma rede de parcerias que faculte aos associados da Appai benefícios econômicos e atendimento de conveniência na aquisição de medicamentos a custos reduzidos.

Almejamos contar com o apoio de nosso quadro social através de sugestões que venham ajudar no aprimoramento de tais iniciativas.

Júlio Cesar da Costa