Microcomputador ao Alcance do Professor

 



Mais um ano se inicia e, com ele, mais um ano letivo se inaugura. No Rio de Janeiro, milhares de alunos já estão em sala de aula e os professores preparados para mais uma jornada de trabalho.

Assim como os professores aperfeiçoam e renovam seus métodos de aprendizagem, a Appai também o faz com seus benefícios. Neste novo milênio, esperamos continuar disponibilizando benefícios que venham ao encontro desta necessidade permanente de capacitação profissional de nossos mestres.

A Educação já não pode prescindir do computador como instrumento de facilitação pedagógica. O Governo Federal, através do MEC, vem dando ênfase ao Proinfo e, recentemente, lançou o Programa de Informatização do Ensino Médio, em Sinop, no Mato Grosso, para equipar 13.227 escolas, com 250 mil computadores, até 2002, oferecendo ao corpo discente daquela região a inserção no mundo da computação e da Internet.

O professorado trava uma corrida contra o tempo. A sua capacitação nesta área depende de um esforço concentrado dos setores envolvidos com o ensino no país. Em nosso estado, a Appai disponibiliza, ao seu quadro social, professores regentes, a oportunidade de adquirirem seu próprio equipamento de informática, através do Programa Proger-Professor, que dispõe de recursos do Fundo do Amparo do Trabalhador (FAT), operacionalizado através de um convênio com o Banco do Brasil que financia tais equipamentos com juros bem abaixo do mercado.

O setor social da Appai atende os professores interessados, nos dias úteis, em horário comercial, facilitando o acesso a esta linha de crédito.

Os desafios para alcançarmos uma Educação de qualidade passa pela motivação dos docentes em buscar tais instrumentos para a melhoria da performance profissional do magistério.

Júlio Cesar da Costa
Diretor-
Presidente Appai