Seis Anos de Sucesso

Depois de transpor vários obstáculos para provar que a Fundação Centro Comunitário Jorge Henrique Raeder seria de utilidade para a comunidade de Cachoeiras de MAcacu e de sair arrebanhando alunos para a inauguração, a instituição conseguiu ser reconhecida como de utilidade pública, pela Câmara dos Deputados, e ganhou o respeito da comunidade local. Hoje, tendo como prioridade o atendimento a crianças realmente carentes, que, em geral, ficam sozinhas em casa enquanto os pais saem para o trabalho, a fundação assiste 190 crianças, e pretende beneficiar 250 no ano 2000.

Para dar continuidade ao projeto social, todos os nele envolvidos, direta ou indiretamente, procuram estabelecer parcerias com empresas, sitiantes, produtores, moradores e associação de pais que possam contribuir para a viabilização e o desenvolvimento do sistema educacional e social implantado na fundação. Sua diretora, Josinete Matos Pereira, recebe doações de amigos e de colaboradores para desenvolver novos projetos. Mas não desanima. "Nosso consultório médico já conta com a colaboração de um pediatra para dar atendimento à criançada, embora ainda faltem os aparelhos necessários para a montagem da sala", torce Josinete.

 

Mas não desanima. "Nosso consultório médico já conta com a colaboração de um pediatra para dar atendimento à criançada, embora ainda faltem os aparelhos necessários para a montagem da sala", torce Josinete.

Com apenas seis anos de existência, a fundação já mudou e pretende mudar a realidade educacional de grande parte das crianças da comunidade, mas para que este projeto continue a dar certo, será preciso que outros empresários ajudem. "Não queremos que a pessoa avise que virá para uma visita. Quero que venham de surpresa. Esta é a melhor maneira de mostrar a seriedade da Fundação". Com estas palavras, Josinete Matos e Leandro Raeder acreditam que conquistarão no ano 2000 recursos para dar prosseguimento aos projetos da fundação.

Uma Escola Diferente

Índice edição 14