Appai:
A Importância da Bienal do Livro para o Aperfeiçoamento dos Educadores

Por Júlio Cesar da Costa

Muito se tem dito em relação à qualidade do ensino em nosso estado. Mas pouco ainda se tem feito para melhorar a qualidade de ensino. Uma atitude possível depende da economia fluminense, que se desenvolve mais em função dos megainvestimentos do setor privado na área das telecomunicações e do setor petrolífero. Afinal, haverá recursos para a Educação pública em função do aumento da arrecadação de impostos em nosso estado.

 

Outra ação depende parcialmente do professor, que pode se aprimorar através de cursos, seminários, vídeos, leitura de livros e jornais especializados, em busca da sua atualização e especialização. Com isto, ele melhora o nível de suas aulas e abre um leque de novas perspectivas de trabalho junto aos ilimitados mercados público e privado do ensino, que hoje incluem as possibilidades advindas da Internet.

A Appai, através do Jornal Educar, faz a sua parte, tornando o mundo da Educação disponível nas suas páginas. Agora, dos dias 20 de abril a 02 de maio, acontecerá a IX Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, à qual a associação e o jornal estarão presentes. Será um evento imprescindível para educadores com perspectivas de "alçar vôos" mais altos profissionalmente. Livros didáticos, cd's, vídeos, palestras, tudo relacionado à Educação e à Cultura estará disponível nestes 13 dias do evento.

Você não vai ficar de fora, vai?

 

Júlio Cesar da Costa
Diretor-Presidente