Revista Appai Educar Priscila acrescenta que, alémdisso, os professores devem receber apoio emocional dentro da escola e que a educação emocional deve ocorrer para todos que são sujeitos do processo de ensino-aprendizagem. “Diversos mestres necessitamde auxílio em muitas situações, dentro de sala de aula com seus alunos, sejamelas esperadas ou não. Ter alguémda equipe que possa elaborar uma escuta amiga, agir positivamente e estimular o docente é de suma importância na rotina educacional.”, pontua. De acordo com Sheyla, para aumentar o envolvimento dos alunos, é fundamental ser sensível e atento aos interesses, necessidades e paixões da turma. As instituições devem se intensificar em sua preparação para atender estudantes com diferentes transtornos, como TDAH, distúrbios de ansiedade e deficiências físicas, além do autismo. “Os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem constituem um grupo muito diverso, portanto é necessário implementar várias intervenções, como a utilização de recursos audiovisuais, realizar ajustes no ambiente, diminuir a complexidade das tarefas, fornecer feedback positivo, explicar de forma clara, alterar as instruções e métodos de execução das atividades e minimizar a quantidade de textos escritos que precisam ser copiados”, adverte a professora.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=