BNCC - Base Nacional Comum Curricular Inserida na competência geral número 7 da BNCC − que busca desenvolver a argumentação com base em fatos, dados e informações confiáveis para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável −, a educação financeira tem demonstrado suas implicações direta e indiretamente na compreensão do valor do dinheiro no meio familiar. Em meio a essa afirmativa, uma indagação presente, sobretudo no meio educacional, é sobre de que forma os pais e responsáveis podem ser envolvidos na educação financeira dos alunos. Na opinião do coordenador pedagógico do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, o trabalho com educação financeira na escola sem a presença ativa da família não gera resposta positiva. “Atividades fictícias ou lúdicas só terão resultados se a família se propuser a participar. Conversar sobre finanças deve ser uma rotina em casa. Trabalhar o ensinamento sobre o que são moeda e cédula, implementar a noção de planejamento de compras e, com as ideias já construídas, apresentar a mesada para os mais velhos como forma de administração do dinheiro são algumas atividades que podem ser feitas neste processo”, enumera Antiqueira. 4 E-book Revista Appai Educar
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