REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 163

Revista Appai Educar 11. Realizar discussões emgrupo sobre trabalhos criativos, explorando diferentes interpretações e perspectivas. 12. Proporcionar experiências sensoriais e multissensoriais, integrando elementos como música, texturas e aromas nas atividades criativas para estimular diferentes sentidos e inspirar novas ideias. 13. Explorar materiais e técnicas táteis que permitam aos alunos experimentar a criatividade de maneira mais física e imersiva. 14. Encorajar os alunos a experimentarem livremente com diferentes materiais e técnicas, semmedo de cometer erros. 15. Promover a curiosidade ao introduzir desafios ou perguntas abertas que estimulem a investigação e a descoberta. 16. Relacionar as atividades criativas com experiências pessoais dos alunos, suas identidades culturais e interesses. 17. Permitir que os alunos expressem suas próprias narrativas e perspectivas através da criatividade, dando significado pessoal. 18. Fornecer feedback específico e construtivo para orientar o desenvolvimento dos alunos, destacando pontos fortes e oportunidades de crescimento. 19. Incentivar os estudantes a refletir sobre seu próprio trabalho, estimulando perguntas como “O que eu aprendi com isso?” ou “O que poderia fazer de forma diferente na próxima vez?”. 20. Reconhecer e celebrar o progresso e as conquistas dos alunos, independentemente do nível de habilidade inicial, criando oportunidades para que eles compartilhem seus trabalhos com a comunidade escolar, familiar ou em eventos artísticos, promovendo um senso de orgulho e realização.

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