REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 157

Revista Appai Educar “Refletir sobre o trabalho pedagógico sem abordar temas relacionados à inteligência artificial com nossos estudantes, presentes em todas as áreas do conhecimento, é contribuir para a promoção e a perpetuação da exclusão digital. Portanto, é essencial que, como educadores, estejamos conscientes e engajados na preparação dos alunos para enfrenLuciene Alves Miguez Naiff é professora doutora em psicologia social pela Uerj, professora da UFRRJ e orientadora de mestrado e doutorado em psicologia social do PPGPSI/UFRRJ. Trabalha com a teoria das representações sociais, memória social e identidade social com temas sobre racismo, sexismo e exclusão social. Contato: lunaiff@ hotmail.com. Sara Esther Dias Zarucki Tabac é doutora em ciências sociais pela Uerj e professora adjunta de sociologia da Universidade Federal de Alfenas. Contato: sara.tabac@ unifal-mg.edu.br. Renata Chiossi é coordenadora do Núcleo Pedagógico de Inovação e Tecnologias Educacionais, da Subsecretaria de Gestão de Ensino. tar os desafios e aproveitar as oportunidades que essa nova era apresenta, assegurando assimmeios para que a inclusão digital seja uma realidade de todos”, garante Renata Chiossi, coordenadora do Núcleo Pedagógico de Inovação e Tecnologias Educacionais, da Subsecretaria de Gestão de Ensino.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=