REVISTA APPAI EDUCAR- EDIÇÃO 157

Revista Appai Educar A professora Kátia explica como tem sido essa participação das meninas do projeto numa área tão decisiva para a humanidade. Ela conta que, em 2022 participou do edital da Educacional “EstroGênias, meninas na Ciência”, e a partir daí começou a desenvolver trabalhos e projetos com alunas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. “Neste ano contamos com a participação de 8 meninas, todas do 4º ano, que foram selecionadas pelos professores regentes”, relata Kátia, explicando que o projeto acontece no contraturno escolar e tem várias atividades ligadas à área. Ao falar da importância do encorajamento das meninas às atividades práticas, a professora frisa que a escola se destaca por promover um ambiente de aprendizado enriquecedor, onde práticas inovadoras e inspiradoras fazem parte do cotidiano dos estudantes. Entre essas ações, destacam-se as aulas de robótica, os projetos Aluna Monitora e Lugar de comida é no prato, não no lixo. Xô desperdício! e as aulas de programação com o “micro:- bit”. “Essas iniciativas representam nosso compromisso com uma educação que vai além da sala de aula tradicional, capacitando nossas alunas com habilidades valiosas e uma mentalidade voltada para o futuro”, pontua Mundin.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=