Revista Appai Educar Da teoria à prática De acordo com a professora Carla, em sala de aula o projeto Dinheiro do conhecimento surge como uma resposta ao Programa Educação Financeira nas Escolas, lançado pelo Governo Federal em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 2018. “A iniciativa visa enriquecer a experiência educacional dos alunos, promovendo o desenvolvimento de suas habilidades financeiras e estimulando a responsabilidade pessoal desde cedo”, explica Carla Nascimento. Enfrentando desafios na educação matemática Segundo a professora, a proposta prática tem como foco central o ensino do raciocínio lógico-matemático, visto que o entendimento de conceitos básicos de economia e finanças está intrinsecamente ligado à matemática. Conforme estabelecido na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), esse estudo é essencial no Ensino Fundamental, mas isso não elimina os desafios. E um dos obstáculos enfrentados no ensino dessa disciplina é a resistência dos alunos devido à percepção de que a matéria se baseia apenas na memorização.
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