Revista Appai Educar nº 151

Revista Appai Educar Como em outros contextos envolvendo o uso de tecnologias na educação, a especialista pontua que o ChatGPT deve ser encarado como auxiliar do professor e não como um substituto. “Cabe ao educador validar os resultados gerados pela tecnologia antes de aplicá-los efetivamente, evitando, dada a aparente consistência das respostas do ChatGPT, tomá-los como precisos e verdadeiros”, explica Dora. Uso consciente da ferramenta tecnológica na educação Para exemplificar como a educação pode tirar proveito da inteligência artificial e enfrentar os desafios tecnológicos com responsabilidade e ética, o Colégio Presbiteriano Mackenzie de São Paulo adotou uma abordagem inovadora no projeto ChatGPT, eu escrevo para você. A ideia é investir no aprimoramento das habilidades linguísticas e comunicativas dos alunos e abordar temas essenciais relacionados à inteligência artificial, além de formar indivíduos conscientes e preparados para enfrentar ummundo em constante transformação.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=