O Impacto das Mudanças Climáticas em Sala de Aula

Revista Appai Educar AS ESCOLAS DE 2023 DEVEM SER AMBIENTES INOVADORES E COLABORATIVOS QUE VALORIZEM AS INDIVIDUALIDADES OPINIÃO POR CILVIA MORAES* O início de um novo ano sempre traz aquela sensação de desafio, de expectativas e de preparação para colocar resoluções em prática. No cenário da educação não é diferente. Se 2022 foi o ano em que as escolas tiveram que retomar e readequar as suas práticas de ensino presencial, depois de um período de afastamento e aulas virtuais por conta da Covid-19, o ciclo letivo de 2023 deve ser ainda mais impactante. Desta vez, porém, com foco no avanço da aprendizagem dos alunos e nas metodologias empregadas. Entre as principais dificuldades do ano passado, vale destacar a adequação da infraestrutura das escolas e a implementação de soluções educacionais para a retomada das aulas presenciais, especialmente com foco na recomposição da aprendizagem. Se aparentemente a questão tecnológica se mostra favorável, uma vez que os recursos digitais evoluíram muito nos últimos anos, por outro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=