REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 147

Revista Appai Educar Com a temática de compras, os alunos elaboraramum roteirodeperguntasemformato de entrevista. “Foi muito interessante, inclusive, observar como o casal ensinou as crianças, respondendo às perguntas de maneira clara e objetiva. Em agradecimento,osestudanteselaboraram desenhos que pudessem ser sentidos pelo tato. Todos foram produzidos com texturas,comobolinhas, lixasecolagem, com representações de amor, força e coragem. Ao final, cada integrante da turma fez uma apresentação, explicando o significado de seus desenhos”, comenta. CÃO-GUIA TAMBÉM É TEMA DE ESTUDOS Outra curiosidade despertada nos estudantes a respeito de como as pessoas com deficiência visual realizam suas atividades foi com relação ao cão-guia e como ele auxilia no dia a dia. Fernanda conta que esse interesse da turma motivou à pesquisa de instituições que pudessem mostrar, de perto, como o animal é utilizado pelas pessoas nessa situação. Foi aí que ela encontrou o Instituto Carioca de Cão- -Guia (ICCG). cia visual para comparecer à unidade e esclarecer as dúvidas da turma. O convite foi feito pelos próprios alunos, que elaboraram um texto e enviaram em formato de áudio, por WhatsApp”, conta Fernanda.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=