REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 147

Revista Appai Educar A iniciativa foi idealizada a partir de uma aula invertida, sobre textos em rótulos de embalagens, emque uma das estudantes apresentou curiosidades sobre como era realizada a leitura disso em supermercados por pessoas com deficiência visual. A partir de então, as crianças levantaramdiscussões a respeito do assunto e o projeto começou a tomar forma. De acordo com a pedagoga e idealizadora do projeto, Fernanda Silveira, é importante ouvir as crianças e aproveitar este interesse para abordar assuntos que contribuem para o desenvolvimento socioemocional. “O primeiro passo foi convidar um casal com deficiênIncentivar a empatia na escola é fundamental para que os estudantes aprendam a conviver com as diferenças e se conscientizem sobre a importância da inclusão. No Colégio Santa Marcelina a turma do 1º ano do Ensino Fundamental participou de uma ação multidisciplinar e teve a oportunidade de conhecer o dia a dia de pessoas com deficiência visual. Além de compreenderem determinados aspectos, como a leitura de embalagens em supermercados e a importância do apoio do cão-guia.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=