REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 147

Revista Appai Educar Para obter esse desfecho, inicialmente cada turma escolheu umproduto, sendo esse relacionado coma Copa do Mundo. Exemplos: álbumde figurinhas, pipoca gourmet, docinhos, chaveiro etc., relembra Larissa, professora do Fundamental I. Após a opção, os responsáveis dos alunos de cada turma irão gerar umempréstimo de dinheiro (desempenhando assimo papel de patrocinadores). Coma quantia arrecadada, cada turma fará a compra dos materiais para viabilizar o produto escolhido. “Ou se pode optar por, ao invés de pegar esse empréstimo, pedir para que cada família contribua comomaterial, mas isso fica a critério de cada um”, pontua Tatiana Maquieira, uma das professoras de Finanças. Uma grande final Cercada de muita energia e alegria, a realização da culminância do projeto com a exposição da Feira, aberta para toda a comunidade escolar, movimentou todos os presentes. Além da satisfação de ver o produto pronto para o consumo, uma vez que todos os artigos foram colocados à venda aos pais e amigos que lá estiveram para prestigiar. Mas o quemarcou, segundo a equipe pedagógica, foi o envolvimento dos educandos em todas as etapas do processo, passando pela divulgação, elaboração do contrato entre os patrocinadores e os estudantes, o controle financeiro através das notas emitidas e toda a gestão administrativa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=