REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 147

Revista Appai Educar E as atividades para explorar as diversidades do Brasil foramvariadas. O 1º ano, por exemplo, trabalhou as comidas típicas. Cada turma escolheu uma região do país para apresentar a culinária, através da pesquisa da origeme, também, fazendo a degustação. Já o 2º ano desenvolveu um trabalho artístico de uma região específica, empráticas como jogral, cordel, fábulas e “causos”, xilogravura, encenação e lendas. O 3º ano foi além: exaltou a cultura indígena através de desfile comvestimentas características, danças e artesanato. Tudo foi apresentado emumevento que aconteceu na quadra da própria instituição, coma participação da direção, coordenação, professores, alunos, funcionários e pais. E o resultado não poderia ser outro: a escola como um todo participou de forma ativa nas atividades commuito aprendizado e colaboração. “O projeto alcançou o objetivo proposto de valorizar nossos conhecimentos e saberes, respeitando todas as culturas, independente de suas diferenças: crenças, símbolos, linguagem, etc. que compõem o nosso povo miscigenado”, pontuou a aluna Heshlley Gabrielly do Rego Paiva. “Os projetos do C. E. Jorge Zarur vêm diferenciar a maneira de aprender. Especialmente o Diversidade, que trouxe algo diferente para nós do 1º ano, uma forma divertida de aprender o conteúdo das matérias”, disse a também aluna Raissa Gonçalves de Oliveira. Para a professora de Educação Financeira Márcia Regina o projeto funcionou para que os alunos pudessem valorizar as diferenças culturais e peculiaridades das regiões do Brasil. “O trabalho foi de grande importância para a compreensão dos alunos do que é diversidade dentro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=