REVISTA APPAI EDUCAR - EDIÇÃO 145

Revista Appai Educar Foto cedida pelo professor. Já no sétimo ano, os alunos fizeram bússolas caseiras, aprenderam sobre as coordenadas geográficas, jogaram batalha naval, estudaram sobre fenômenos atmosféricos, desenharam a rosa dos ventos e as bandeiras piratas. Além de viverem uma aventura no trabalho passado. “Promovi uma atividade na forma de uma avaliação onde os alunos respondiam questões para avançar na história que estava sendo contada, onde eles mesmos eram aventureiros que se encontraram com a tripulação dos piratas do chapéu de palha, os protagonistas de One Piece”, pontua o docente. Leandro garante que o envolvimento dos alunos foi fantástico! “Quando produzimos algo assim, que foge da rotina, a interação e o aproveitamento são sempre maiores. A atenção é mais intensa e consequentemente o aprendizado também. E como boa parte da sala conhece a animação, o entendimento de situações apresentadas levou ao maior interesse sobre o que estavam aprendendo. E quem não conhecia e foi apresentado à história do anime/mangá interessou-se em conhecer e entender como as coisas que estavam aprendendo aconteciam ali”, finaliza.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTA5NTc=